Edição Atual – v.9, n. 17  2016

Campos dos Goytacazes, RJ- Brasil   

Quem Somos
Autores
      Informações Gerais
     
 
Acontece


.    .Editorial

  
      Links




Procura no site
                                         www.jbca.com.br

Referências bibliográficas

Exemplos de formatação de referências bibliográficas para o JBCA

Nas referências bibliográficas devem constar todos e apenas os trabalhos citados, listados por ordem de aparecimento no texto.

Quando as publicações tiverem até três autores, todos os nomes precisam ser relacionados. Acima deste número, coloca-se apenas o primeiro seguido
da expressão et al.

Os pontos, as vírgulas e a formatação devem ser empregados como os exemplos que se seguem: 

Periódico científico

No caso de publicações periódicas científicas devem-se indicar os nome dos autores; o ano de publicação; o título completo do trabalho; o nome da publicação por extenso, sem abreviações; o volume; a primeira e a última páginas.

ü      Até três autores

Kopp R, Dembinski R, Kuhlen R (2006). Role of extracorporeal lung assist in the treatment of acute respiratory failure. Minerva Anestesiologica, 72: 587-595.

ü      Acima de três autores

Liebold A. et al. (2002). Pumpless extracorporeal lung assist using an arterio-venous shunt: applications and limitations. Minerva Anestesiologica, 68: 387-391.
 

Periódico eletrônico científico

Os periódicos eletrônicos científicos devem ser referenciados citando-se os autores; o ano da publicação; o título do artigo; o volume; o endereço eletrônico; o doi, se houver, e a data de acesso.

Balasubramanian SK et al. (2007). Factors influencing the outcome of paediatric cardiac surgical patients during extracorporeal circulatory support. Journal of Cardiothoracic Surgery, 2. Disponível em: <http://www.cardiothoracicsurgery.org/content/2/1/4>. Acesso em: 14 fevereiro 2008.

 Apresentação em evento

Para estudos apresentados em eventos cita-se os autores; o ano; o título; o evento; a publicação; o volume e as páginas referentes.

Tognoli GK et al. (2007). Autotransfusão sanguínea na colheita de medula óssea em cães. In: Simpósio Multidisciplinar sobre Células-Tronco, São Paulo. Anais..., 2: 31-32.  

Livro

Ao inserir referências de livros deve-se colocar o nome dos autores; o ano de publicação; o título da publicação; a cidade da editora; a editora; o volume, se houver; o número da edição, se não for a primeira, e o número total de páginas.

Fossum WT et al. (2002). Cirurgia de Pequenos Animais. São Paulo: Ed. Roca Ltda., 1335 p. 

Capítulo de livro

Já para os capítulos de livros deve-se colocar o nome dos autores do capítulo; o título do capítulo; os autores do livro; o ano de publicação; o título do livro; o volume, se houver; o número da edição, se não for a primeira; a cidade da editora; a editora e o número total de páginas.

Day TK, Bateman S. Síndrome choque. In: DiBartola SP (2007). Anormalidades de fluidos, eletrólitos e equilíbrio ácido-básico na clínica de pequenos animais. 3. ed. São Paulo: Ed. Roca Ltda., 523-546.  

Teses (mestrado ou doutorado)

E por fim as teses, de mestrado ou de doutorado, devem ser referenciadas com o nome do autor; o ano; o título, não se esquecendo de especificar se é de mestrado ou de doutorado; o curso e a instituição de origem; a cidade e o número de páginas.

Froes TR (2004). Utilização da Ultrassonografia em Cães com Suspeita de Neoplasias do Sistema Digestório (Fígado, Intestino e Pâncreas). Tese de Doutorado. Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia, Universidade de São Paulo. São Paulo, 155p.


Volta para a página das INFORMAÇÕES GERAIS

.......................................................................................................
Utilidades: Leitor de PDF - Modelo declaração COBEA - Cessão de Direitos